sexta-feira, 8 de outubro de 2010

FUTURIX Sala 04


Futurísticos, vejam abaixo o texto da sala 4. Aproveite o campo comentários e deixe o seu.

Como descrever o FUTURO PRÉ-VESTIBULAR ALTERNATIVO? Não é uma tarefa simples, como falar de qualquer coisa boa, pois por mais que se escreva bem e diga o que realmente pensa, a impressão que fica é a de que as palavras não foram suficientes para expressar o quanto se gosta do assunto em questão.


Um cursinho pré-vestibular tem como único objetivo ajudar o aluno a ingressar na faculdade. Opa, será mesmo? Esse conceito serve pra galerinha que não conhece o FUTURO. Lá, como em todos os outros cursinhos, o aluno é preparado para o vestibular, mas o FUTURO ultrapassa isso, pois é um lugar onde valores como amizade, respeito e amor são valorizados de tal forma que não há como não gostar dessa família que se forma ao longo do semestre.


A primeira impressão que a maioria das pessoas tem de um cursinho é que será uma atividade purgante e cansativa, ao entrar em uma sala depois de não ter dormido direito e trabalhar o dia todo, entre tantos outros problemas na vida de um vestibulando. Ao se deparar com várias pessoas “exóticas” (especialidade da sala 4) e um bando de professores loucos não é tão motivador a princípio, mas com o passar dos dias cada estranho começou a se tornar um amigo, e uma companhia agradável, em que se pode confiar de verdade.

Este sentimento de confiança também se estende aos professores, que também tem um dia cheio e mesmo depois disso fazem a loucura de dar aulas totalmente voluntárias para marmanjos que muitas vezes são mais velhos do que eles, um ato quase que heróico.

Resumindo, não importa se somos aliens comedores de pizza, professores de história, desenhistas, técnicos em agronomia, trabalhadores de período integral, estudantes colegiais ou simples nômades. Somos a sala 4, família, e gostamos de estar aqui fazendo parte de tudo isso.

Obrigado FUTURO PRÉ-VESTIBULAR ALTERNATIVO, por nos dar todos os momentos especiais que já rolaram e ainda vão rolar.


Assinado: Sala 4, a melhor.

FUTURIX Sala 01

Futurísticos, vejam abaixo o texto da sala 01 para o Futurix, em que os alunos declaram o porquê de estudar no FUTURO. Boa leitura!
Obs: [Post comentários]


A etapa mais fácil e mais gostosa da gincana, declarar o amor ao FUTURO PRÉ VESTIBULAR ALTERNATIVO.

Depois de estar no FUTURO, não tem como não se deixar envolver pela positividade e as lições de voluntariado e companheirismo. O FUTURO é o que poderíamos chamar de "kit" de aprendizagem. Além de descobrir amizades e, quem sabe até ser "vítima" do tal "pó do amor", nós aprendemos que sempre conseguimos ir além do que poderíamos imaginar que somos capazes.

É no FUTURO que a gente vai garantir que seremos futuros alunos da UFU, aliás futuros alunos não, mais que isso, FUTURÍSTICOS alunos da UFU.

Professores e coordenadores extremamente dedicados e conscientes da importância do trabalho que desenvolvem fazem do FUTURO o melhor pré vestibular da cidade. São eles que motivam nós, os alunos ,a seguir em frente e nunca pensar em desistir. 

Os melhores momentos do dia se iniciam por volta das 18 horas. Quando sabemos que estamos a caminho de um lugar onde se encontram amizades verdadeiras e um pessoal cheio de vontade e disposição em ajudar  a dar continuidade, com maestria, ao nosso objetivo inicial de ingressar no ensino público federal.

E o melhor é saber que mesmo depois de conseguirmos alcançar o ingresso, nosso vínculo com o FUTURO não termina, a gente pode voltar e dar continuidade a um trabalho espetacular.

Estudar no FUTURO é ter a certeza que o FUTURO nunca vai sair de você e tudo o que lhe foi dedicado só vai trazer coisas boas e evolutivas. Fazer parte do FUTURO é fazer parte de algo muito maior do que se poderia imaginar. É dar o melhor de si sabendo que a recompensa é algo imensurável, que marca mesmo (e muito) a vida de quem está lá de corpo e alma.

FUTURO sim é UNIÃO. FUTURO sim de CORAÇÃO.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Copa Futurística de Futsal

Por Max Duarte

O mês de outubro está repleto de grandes eventos. Dia 17/10 teremos a Festa Futurística, A MELHOR de todos os tempos.

Posteriormente, daremos início, na semana subsequente, à COPA FUTURÍSTICA DE FUTSAL. Esta será a maior competição futebolística do FUTURO desde a sua fundação. São mais de 100 atletas com uma novidade: haverá jogos da meninas do FUTURO. Ao todo serão 11 equipes [6 masculinas e 5 femininas].

Tendo em vista a grandiosidade que a COPA tomou, no dia 23/10, sábado, após a aula, haverá dois jogos inaugurais da COPA. Fiquem atentos e atentas. Nos próximos dias, publicaremos aqui o regimento e o calendário completo. E já podem começar a treinar!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Festa Futurística [Imperdível]

Futurísticos e Futurísticas,


Está chegando o grande dia da melhor confraternização de Uberlândia: A imperdível FESTA FUTURÍSTICA!

Quem é do FUTURO não pode perder! Por isso mesmo, programe-se, agende-se.

Abaixo segue Cartaz e Mapa do Local da Festa. Eu vou, e você?

Cartaz por FUTURO


Mapa por Marcelo Tavares


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Agenda de OUTUBRO


Agende-se. Programe-se. Em Outubro, o FUTURO estará movimentado e cheio de diversão e de atividades para que, cada vez mais, haja entrosamento entre alunos-alunos, colaboradores-alunos, colaboradores-colaboradores etc. e tal. Veja abaixo:

Dia 10 - Data-limite para a avaliação dos professores do Futuro Pré-Vestibular e Simulado ENEM

Dias 13 e 14 - Sensacional gincana futurística.

Dia 17 - Festa Oficial – Confraternização Futurística

Dia 24 - Primeira Rodada da Copa Futurística de Futsal

Gincana 2010 - 1º semestre [Sala 1]

Gincana 2010 - 1º semestre [Sala 2]