quinta-feira, 19 de abril de 2012

Feriado é para os fortes estudarem!

Não, ele não era Jesus Cristo.


Sábado o FUTURO não para. 


Porque o feriado é para os fracos ficarem em casa curtindo Caldeirão do Marido da Angélica.


Então, não se esqueçam:


Aula 21/04 (NORMAL)
Local: Salão da Igreja Bom Jesus
Avenida Marciano de Ávila, 422 - Bairro Bom Jesus


Linhas de ônibus: T122 e T151 (descer no 3º ponto da av. Monsenhor Eduardo)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ação social futurística


A aluna Ádila Ribeiro, da sala 02, escreveu em seu blog [http://enquantoespera.blogspot.com.br/], sobre a entrega de alimentos realizada por sua sala à entidade social  Núcleo Social Jesus de Nazaré, dia 13/04/2012, última sexta-feira.

Leiam e se emocionem assim como eu.



Todos os seres vivos buscam a felicidade; direcione sua compaixão para todos. (Mahavamsa)

Quando entrei no Futuro Pré-vestibular ouvi aquelas conversas de que era um cursinho diferente e coisas assim.... na hora não me dei conta de tal fato mas hoje posso afirmar com todas as letras: ESSE É UM PRÉ-VESTIBULAR DIFERENTE. Já foram 2 meses e meio que iniciei um ciclo da minha vida. Como falei no post anterior, tivemos a Gincana, um evento que trouxe proximidade entre alunos, colaboradores, professores. Surgiram novos amores, novas amizades e novos sentimentos. Uma das provas da gincana era a arrecadação de alimentos para doação. 

No último dia 13/04 (um sexta-feira 13), Eu, Jack Kennedy, Phablyne, Carol e Regina fomos ao Núcleo Social Jesus de Nazaré fazer a entrega de alimentos arrecadados na Gincana. Foi uma experiência única e muito importante. Por um momento esqueci de todos meus problemas. Tem horas na vida que começamos a reclamar por não ter uma roupa nova para ir na festinha, achamos ruim ter que acordar cedo, tomar banho, tomar café e aturar 5 horas de aula, pensamos ser o fim do mundo quando aquele gatinho não nos dá moral. Quando simplesmente vc conhece pessoas que viveram a vida toda pela família, criou filhos, os alimentou e hoje vive em uma unidade de atendimento, e ainda sim ELAS TÊM UM SORRISO NO ROSTO

Conversando com um senhor ele me disse que havia mais de 20 anos que não via a filha, sabia que ela morava aqui, mas não tinha contato com ela. Passou pela minha cabeça "Meu Deus, que tipo de filha fica mais de 20 anos sem ver o pai?". Os "velhinhos", como são chamados pelos funcionários do local, são pessoas amáveis que só o que querem é um pouco de ATENÇÃO, CARINHO e COMPAIXÃO. Foi um dia marcante, mais um dia no meu diário do FUTURO que vai ser lembrado pra sempre. Quando chegamos, fomos recebidos com sorrisos e alegria. É notável a carência, todos queriam conversar, contar piadas, cantar, cada um com uma história mais interessante que a outra. Em alguns momentos as lágrimas tomaram conta de mim, são anjos lindos que no fim da vida foram abandonados pelas famílias. Digo não só por mim, mas por todos que foram ao Núcleo Social Jesus de Nazaré, saímos de lá mais cidadãos do que chegamos, saímos de lá percebendo que não é preciso muito para ser feliz, que a compaixão com o próximo trás uma paz interior inexplicável. 

Agradecimento especial ao Sr. Luiz, pai do Thiago Mortosa, da minha sala, que nos acompanhou na visita. Como já é voluntário do lugar, nos apresentou as acomodações e foi notória o carinho que os internos tem para com o Sr. Luiz. Agradeço também meu amigo Eduardo (Abacaxi) que se disponibilizou para ajudar a levar os alimentos e nos acompanhou na visita. Obrigada ao enfermeiro Victor que foi nosso guia.

- Visitar a Núcleo Social Jesus de Nazaré foi uma experiência importante para mim, vi coisas que me fizeram parar para pensar um pouco na minha vida. Me fizeram mais ainda entender o significado de Compaixão e Solidariedade que por muitas vezes ficam escondidos atrás de problemas que achamos ser os mais sérios e quando comparados a de outras pessoas se tornam tao fúteis. Obrigada Futuro Pré Vestibular Alternativo por me proporcionar um dia maravilhoso ♥

Por: Ádila Ribeiro
Publicado originalmente em:  http://enquantoespera.blogspot.com.br