A primeira postagem parecia uma carta aberta aos amigos, além de uma foto usurpada do orkut |
Ah... este blogueiro é muito avoado. No dia 09 de agosto de 2010 O Futurístico foi "inaugurado" na rede. Só hoje me atentei para a data especial mais de um mês depois. Em se tratando de internet, um aninho de vida deve ser comemorado.
O blog surgiu por acaso na cola da ideia de se fazer um jornal mensal, que teria o nome de... O Futurístico. Infelizmente a ideia do jornal não foi pra frente, mas o blog que começou assim assim, hoje faz parte dos canais de comunicação do FUTURO.
Neste mês possivelmente o blog chega a 25 mil acessos. Quantidade grande de acesso para um sítio voltado para o público interno de uma instituição que conta semestralmente com 200 alunos e cerca de 40 colaboradores.
A postagem mais popular foi a Estória Futurística A Febre do Y.M.C.A., com mais de mil acessos.
Já recebemos 365 comentários de postagens e a contribuição dos professores Kássius Kennedy e Lúcio, respectivamente em textos opinativos: Senna - Um comentário e Limites da Democracia. Como não poderia ficar de fora, os caríssimos Gustavo Estevão, Max Duarte (http://puffnopiripaf.blogspot.com/) e Fernandão Maia deram suas contribuições visuais / artísticas / imagéticas etc.
Ficamos a par dos mitos do FUTURO nas Estórias Futurísticas, com uma bem polêmica escrita por Kássius Kennedy, o Assume Estevão, aliás a postagem com maior número de comentários. Sucesso!
Recentemente o blog traz com exclusividade a Liga do FUTURO. Todos já sabiam, só puderam confirmar que o FUTURO está cheio de super heróis!
Enfim, um ano na, como diria o filósofo-historiador K. Kennedy C. da Silva, Larga Teia Mundial, contribuindo para a informação, diversão, aprendizado, desaprendizado e comunicação entre os futurísticos de todos os tempos.
6 comentários:
parabéns ao blog e ao trabalho feito!
Obrigado MAX. Não posso esquecer de agradecer a sua colaboração aqui. Falando nisso, preciso atualizar essa informação no texto!
Ti Luiz isso é muito mais do que eu imaginava a pouco mais de um ano atrás. Naquelas primeiras conversas fiquei super empolgado com a possibilidade de ter entrevistas, o jornal impresso (sonho ainda a se realizar), cobertura dos eventos, fotos, comentários, projeto de graduação (seu) e outras coisas.
Me arriscarei ao apropriar a frase de Neil Armstrong e adaptá-la a nós, mas penso que o blog é um pequeno passo para você (que tem sem dúvida um futuro brilhante) e um grande salto para o Futuro, isso porque hoje nosso cursinho está se adaptando e essas coisas loucas e novas que poderiam ser passadas batidas e nos atropelariam em algum momento.
Não é possível falar do Futuro hoje sem pensar nos nosso webmasters. Há 12 anos atrás alguém pensaria que uma parte dos colaboradores do Futuro seriam pessoas que pensariam a comunicação virtual? Sei que a pergunta é ressaltar o óbvio, mas foi necessário.
Enfim, numa suposta cartilha dos bloguiros e comentadores de redes sociais alguém diria que é bom evitar grandes posts. Poucoas pessoas vão ler o meu comentário por causa do tamanho, mas não conseguiria ser sucinto. Penso com muita frequência no trabalho que você faz no blog e tenho poucas oportunidades para externar isso.
Que venham mais e mais anos do Blog. Parabéns pela iniciativa e conte comigo, mesmo na minha notória limitação, estarei sempre a postos para alguma necessidade.
Com Ti Luiz é bala na agulha.
Parabéns pelo excelente trabalho no blog!!!
Abs.
Pensa num blog que deu certo! Parabéns Ti Luiz. Você tem o brilho nas mãos!!
Suellen, Estevão, K.K., Max... obrigado pelas manifestações. O Blog só deu certo mesmo pq podemos contar com a adesão dos colaboradores e amigos do FUTURO de coração mesmo. A ideia do jornal ainda continua na semente, mas quem sabe nesse próximo ano ela brote? Novos desafios virão, e sempre é necessário expandir nossos canais de comunicação e ficarmos no mesmo passo que a humanidade. Grande abraço a todos!!!
Postar um comentário