quinta-feira, 17 de março de 2011

O nascimento de Guma




No distante mundo de Porto de Milagres, nasceu em 30 de agosto no ano da graça de 1988 Gumercindo Lopes. Na pacata cidade portuária, virou pescador quando menino e já pequeno, pegava peixe do porte de tubarão-fêmea.

Guma, o pescador de Sereias

Outras habilidades afloraram com o sempre entusiasmático incentivo de sua mãe Rutinha e seu pai Carlos Alberto. Música, teatro e bixos adentraram seu mundo.




Precoce que só, o menino fez fama. O gosto pelos animais o fez crescer e prestar vestibular para Biologia na UFU. Deixou de ser pescador de peixes para se tornar pescador de sereias. Não mais passou a ser conhecido por seu verdadeiro nome, Gumercindo, mas por GUMA.


Isso ocorreu no FUTURO, lugar para suas mais autênticas peripécias. Professor de Biologia, criador do Custela no Bafo, que faz dupla com Pão de Alho, membro dos Restardados, apresentador de talk-show e blogueiro. 



Além de se apresentar por todo o Brasil com sua dupla cantando sucessos como "Zenaide", e "Fad", ele arruma tempo em sua sempre apertada agenda para sair por aí em sua Aventura Animal.


Enfim, quando perguntam de onde veio o GUMA, daí está a resposta, o nascimento de GUMA aconteceu tanto em Porto dos Milagres, como no FUTURO. Creio que mais ainda no FUTURO, quando o sucesso nacional começou a ser projetado. Sempre que vou ao nordeste ou ao sul do país e falo que moro em Uberlândia, o comentário que ouço é que é a terra onde mora Guma, o pescador de sereias, aventureiro animal, biólogo e cantor ultrassertanejo.

6 comentários:

Gabriel Lopes disse...

Ficou muito massa!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Contou toda a história da minha vida.Lendo este post, voltei até ao passado. Realmente são muitas emoções!!! Lembrei até da minha infância, quando o pequeno Guminha já brincava de pescador de sereinhas!!!

Abração Ti-Luiz.

Kennedy disse...

É isso!

Grande pessoa. Parceiro das antigas aulas no conservatório quando era apenas 'Gabriel'.

Atualmente está na sala 03 estudando firme para o vestibular. ha ha

Abraços Guma e Ti Luiz

raquel e carlos disse...

Agora tá explicado de onde veio "GUMA", lendo essa historia contada com tanto carinho estou até gostando desse apelido rsrsrs Mas fala sério Gumercindo, Gabriel, Guma , tanto faz, esse pescador é mesmo lindo...
Obrigada Luiz...

Anônimo disse...

Luiz,o que será que o predador quis dizer com

"Atualmente está na sala 03 estudando firme para o vestibular. ha ha"

???

Max Andrade (PAAF) disse...

o Guma deu uma encorpadinha, ficou mais baixinho e está prestando vestibular de novo
kkkkkkkkkkkkkk

Pedro disse...

Adorei.... Vcs sempre criativos