quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Futurístico completa 1 ano

A primeira postagem parecia uma carta aberta aos amigos, além de uma foto usurpada do orkut

Ah... este blogueiro é muito avoado. No dia 09 de agosto de 2010 O Futurístico foi "inaugurado" na rede. Só hoje me atentei para a data especial mais de um mês depois. Em se tratando de internet, um aninho de vida deve ser comemorado.

O blog surgiu por acaso na cola da ideia de se fazer um jornal mensal, que teria o nome de... O Futurístico. Infelizmente a ideia do jornal não foi pra frente, mas o blog que começou assim assim, hoje faz parte dos canais de comunicação do FUTURO.

Neste mês possivelmente o blog chega a 25 mil acessos. Quantidade grande de acesso para um sítio voltado para o público interno de uma instituição que conta semestralmente com 200 alunos e cerca de 40 colaboradores.

A postagem mais popular foi a Estória Futurística A Febre do Y.M.C.A., com mais de mil acessos. 



Já recebemos 365 comentários de postagens e a contribuição dos professores Kássius Kennedy e Lúcio, respectivamente em textos opinativos: Senna - Um comentário e Limites da Democracia. Como não poderia ficar de fora, os caríssimos Gustavo Estevão, Max Duarte (http://puffnopiripaf.blogspot.com/) e Fernandão Maia deram suas contribuições visuais / artísticas / imagéticas etc.



Ficamos a par dos mitos do FUTURO nas Estórias Futurísticas, com uma bem polêmica escrita por Kássius Kennedy, o Assume Estevão, aliás a postagem com maior número de comentários. Sucesso!



Recentemente o blog traz com exclusividade a Liga do FUTURO. Todos já sabiam, só puderam confirmar que o FUTURO está cheio de super heróis!

Enfim, um ano na, como diria o filósofo-historiador K. Kennedy C. da Silva, Larga Teia Mundial, contribuindo para a informação, diversão, aprendizado, desaprendizado e comunicação entre os futurísticos de todos os tempos.