sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Gabarito invertido ENEM


O prazo para pedir a correção do Cartão-Respostas invertida termina hoje. Quem foi orientado a marcar as respostas de forma inversa ao que aparecia no gabarito da prova do ENEM no primeiro dia devem entrar no site do ENEM e formalizar o pedido. 
Site do ENEM: www.enem.inep.gov.br

Exercícios de Isomeria

Em nossa seção Downloads, já se encontra a lista de exercícios de Isomeria do Prof. Leandro. Pode baixar, é grátis e fácil. Ou basta clicar aqui :D


Novembro tenso

Este mês começou com tantos eventos que acabei me esquecendo de postar a agenda de novembro. Já tivemos a segunda rodada da Copa Futurística de Futsal, com todas as dificuldades que, confesso, não esperava que tivéssemos tantas, e também o ENEM. Provinha esquisita, com a corriqueira amostra de ambiguidades de organização.

Daqui para a frente, teremos ainda a terceira rodada da Copa. Neste final de semana, rodada dupla do Masculino [cada time jogará duas vezes, vamos ver quem aguenta!] e uma rodada normal do Feminino.

Além disso, nos dias 27 e 28 de NOVEMBRO, além da quarta rodada, teremos ainda simulado da 2ª fase UFU. Acredito que esse simulado é mais importante ainda do que aquele que fizemos do ENEM. Aproveite para ver não só como anda o seu tempo para a resolução das questões, mas pra acordar para a prova. Lembrem-se, faltam menos de dois meses.

Assim já começam a se sentir muitos vestibulandos em novembro. De: Cueca Virada.

Infelizmente, não ando com tanto tempo disponível como no início do semestre. Com isso, gostaria de me desculpar para os fiéis frequentadores do Blog por às vezes passar dois dias sem postar nada. Estou aceitando colaborações de todos os tipos. Mandem desenhos, textos, piada etc. Toda colaboração é bem vinda e ajuda a evitar os hiatos do blog.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Homenagem aos Futurísticos

Quem não foi às aulas de Véspera do ENEM perdeu a oportunidade de rir muito e curtir a homanagem que o Prof. Gustavo fez em forma de vídeo. Bom, aqui vai um apertivo. Não é a mesma coisa de ver o vídeo junto a todos os Futurísticos no FUTURO, mas vale pela nostalgia recente.


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Adocicando com Guma

Veja abaixo um dos talentos do Prof. Gabriel, mundialmente conhecido como Guma.



Vestibular IFTM

Futurísticos e Futurísticas,

Teremos em Uberlândia mais um processo seletivo para a Instituto Federal do Triângulo Mineiro IFET-MG.

Cursos Oferecidos:

Técnicos Integrados ao Ensino Médio

- Técnico em Agropecuária
- Técnico Manutenção e Suporte em Informática

Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio

- Técnico em Agropecuária
- Técnico em Agroindústria
- Técnico em Informática
- Técnico em Meio Ambiente
- Técnico em Vendas NOVO


Nível Superior (Graduação)

- Engenharia Agronômica NOVO
- Tecnologia em Alimentos
- Tecnologia em Logística NOVO
 
As inscrições podem ser feitas no site http://www.iftm.edu.br/vestibular/index.php até o dia 17/11/2010, ou seja, até amanhã! Corram!
 
Aproveitem. Há cursos excelentes e as aulas são aqui em Uberlândia mesmo, na antiga Escola Agrotécnica Federal.