quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A preparação no FUTURO é 10

Todos já sabem da Palestra de Redação no DOMINGO 09/01. E não haverá espaço para relaxar, pois na segunda e na terça-feira, dias 10/01 e 11/01 teremos a sensacional Palestra Literária. Pitacos meus e do Leozim. Quem não conhece, vai conhecê-lo. Segue abaixo arte do nosso querido professor Fernando Maia, o Corintiano.
Para visualizar melhor, clique em cima da figura.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dívida

Estou devendo nossa retrospectiva 2010. Ainda não consegui reunir todos os arquivos. Mas até o final de semana eu coloco nosso FUTURO Retrô 2010.

Aproveito para falar de novidades. Já temos o local da palestra de Redação. Será no Anfiteatro do Bloco 4K, no Campus Umuarama da UFU. Relembrando, no domingo próximo, dia 09/01/11, a partir das 8h00, Lílian, Naice, Mariana e Ti-Luiz vão dar pitacos preciosos sobre a prova de Redação. A mais importante do vestibular. Não percam. Confirmem a presença de vocês.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Palestra de Redação

É assim que muitos veem a redação: um monstro terrível. Bem, o bicho-papão não é bem assim. Mas, para ajudar tantos a combater esse ser maligno, o FUTURO oferecerá no próximo domingo, dia 09/01/11, das 8h as 12h, uma Palestra de Redação. Contaremos com a presença da Profª. Lílian, da Profª. Mariana, da Profª. Naice e do Ti-Luiz (eu-mesmo).
Não deixa a caneta pesar assim na redação!

Dentre os assuntos a serem tratados, estão:
  • Todos os sete gêneros que podem ser exigidos na UFU;
  • Correção Sintática e Gramatical;
  • Problemas de Redação;
  • Dicas preciosas.
O local ainda não está definido. Assim que tiver, aduzirei-o aqui no blog.

Este tipo de tema não cai, viu?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Back to the Future


Depois de muita comilança e muita festança, é hora de retornar com força total ao foco-vestibular. Para isso, retornam hoje as aulas no FUTURO, no horário (18h40) de costume e local também (Universidade da Criança).

Essas aulas são especiais, pois há 13 dias da prova o FUTURO oferecerá a melhor preparação para segunda fase. Mas para isso é necessária uma receita infalível:

Para concretizar nosso grande bolo da aprovação, a partir de hoje levem algumas porções de entusiasmos, pitadas de bom humor, colheres de chá de paciência e doses cavalares de estudo e dedicação. Que este ano de 2011 inicie com alguns passos a mais na realização dos sonhos de todos os futurísticos de plantão.