sábado, 16 de abril de 2011

Super final de semana

O blogueiro aqui não estava de férias, nem de folga. Digamos que estava off line para suprir as periclitações da vida.

Lembro a todos que neste final de semana teremos a FESTA FUTURÍSTICA.Teremos muitas atrações. Personalidades muito importantes...

Vocês Futurísticos alunos, futurísticos colaboradores, futurísticos amigos e amigos dos nossos amigos!!!!

Para dar uma forcinha na ida, veja o mapa que o Marcelo fez.




Depois da Festa, dessa relaxada, a preparação continua!

Vem aí SIMULADO 1ª e 2ª Fase, Aulão de Biologia, Palestra Literária, Palestra de Redação e muito mais.


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Semana de Gincana e outras novidades!

Semana cheia minha gente. Já fomos presenteados na última semana com a aparição dos nossos queridos professores GUMA e FEIJÃO no programa da Rede Record ÍDOLOS. 






Neste semana, aguardem hein, teremos novidades sobre a Dupla sensação do Brasil.

Além disso, como é sabido de todos, haverá a super gincana. Para saber mais sobre FUTURIX, escute o Podcast n. 3 clicando abaixo na figura ou clique AQUI.







Segue abaixo, na íntegra, o regulamento da Gincana 2011-1. Para baixar arquivo em formato do Microsoft Word, clique aqui.



GINCANA FUTURÍSTICA – 1° semestre/2011

Olá pessoal! Chegou a hora de mostrarmos nossa criatividade, garra, força e união. É hora da tão esperada, GINCANA FUTURÍSTICA, um momento único e importantíssimo para mostrarmos nossa afinação e entrosamento enquanto Família. Portanto, agite sua sala e movimente a galera. Todos juntos com muita animação, agitação e alegria, buscando um único objetivo, se divertir bastante!

A GINCANA FUTURÍSTICA acontecerá nos dias 13(quarta-feira) e 14/04 (quinta-feira), durante o horário de intervalo. Para aqueles que ainda não conhecem, e para aqueles que já participaram da nossa pré-confraternização, ai vão algumas informações referentes à gincana desse semestre. É importante lembrar que, TODOS os critérios e atividades realizadas serão avaliados pela Comissão Organizadora, e pontuados conforme citado abaixo.

·  ORGANIZAÇÃO (5 pontos): As salas serão avaliadas todos os dias quanto à organização do espaço, disciplina durante a realização das provas, respeito para com as outras equipes, e limpeza do pátio após o término das atividades do dia. ATENÇÃO! Todas as salas poderão pontuar, mas a sala que desrespeitar esse critério será penalizada em -10 pontos. Portanto, estejam atentos!

·  ANIMAÇÃO (10 pontos): A animação também será avaliada pela Comissão. Ao final de cada dia, será escolhida apenas uma sala para pontuar como a mais animada. Então galerinha, é bom já ir preparando as “goelas” e os berrantes, pois queremos ver muita animação.

·  CARACTERIZAÇÃO (10 pontos): A sala que apresentar a melhor caracterização, atendendo aos critérios estabelecidos, pontuará.
o 13/04 - (terça-feira) - Cada equipe nesse dia irá representar uma cor. As equipes podem abusar da criatividade na hora de se produzir, sendo livre o uso de peças, adereços, acessórios, etc., que sejam da cor de sua sala. Serão avaliadas criatividade, e uniformidade/homogeneidade, ou seja, a sala que tiver mais integrantes caracterizados. SALA 1 – AMARELO; SALA 2 – LARANJA; SALA 3 – VERDE; SALA 4 – ROSA.

o 14/04 - (quarta-feira) – A caracterização neste dia é de tema LIVRE. Serão avaliadas, sobretudo a CRIATIVIDADE na escolha do tema, uniformidade e homogeneidade. Coloquem a massa cinzenta para funcionar, APENAS a sala mais criativa pontuará.

·  GRITOS DE GUERRA (10 pontos): É hora de demonstrar garra e união! Assim, as equipes deverão elaborar gritos de guerra criativos e que transmitam todo o entusiasmo, força e entrosamento dos participantes. O grito deverá ser apresentado nos dois dias da gincana, sendo que a Comissão avaliará durante esses dias, além da criatividade, a animação e o entrosamento da equipe. Desse modo, o grito mais interessante e animado será conhecido no segundo dia de gincana, e pontuará.

·  PARÓDIAS DE DISCIPLINAS (10 pontos): Inspiradas na dupla sucesso de público e audiência, Custela no Bafo e Pão de Alho, as equipes terão que elaborar uma paródia, tendo como tema qualquer uma das disciplinas/ou conteúdos estudados para o vestibular. Use sua imaginação, criatividade, capacidade de improviso, Q.I., etc., ative sua massa cinzenta para “compor” a melhor parodia já vista, ou melhor, escutada e/ou cantada. Não vale copiar as paródias da apostila. As paródias devem ser apresentadas no primeiro dia de gincana, dia 13/04 (quarta-feira). As melhores paródias serão gravadas pela dupla sensação do momento.

·  ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS: Além de proporcionar maior interação e integração entre os alunos, a gincana tem como objetivo conscientizar seus alunos quanto à responsabilidade social e cidadania. Sendo assim, todos os semestres, repetimos esse pequeno gesto, visando à doação dos alimentos para uma Instituição. Cada mantimento corresponde a uma determinada pontuação, que será acumulada pela equipe arrecadadora. Os alimentos deverão ser entregues na coordenação até o último dia da gincana. No último dia de gincana, os pontos serão somados e acrescidos ao quadro de pontos de cada sala.  A sala/equipe vencedora da gincana Futurística escolherá a Instituição para a qual os alimentos serão doados.
Arroz
5 kg
10 pontos
Feijão
1 kg
2 pontos
Óleo
1 L
2 pontos
Leite
1 L
1 ponto
Macarrão
500 g
1 ponto
·  FUTURIX: Esta atividade tem suas regras próprias, que devem ser seguidas conforme as atividades/provas forem postadas no email das salas. A sala que cumprir todas as provas com sucesso será pontuada.

Além disso, todos os dias da gincana serão marcados por provas, valendo 1 ponto cada, e também poderão aparecer desafios que valerão pontos extras para as equipes que realizá-los com sucesso. Portanto, preparem-se!!!

VAMOS “SIMBORA” RIR, GRITAR E EXTRAVASAR AS TENSÕES.

Att. Comissão Organizadora.