sexta-feira, 25 de novembro de 2011

OAB recomenda, em Uberlândia, apenas o curso de Direito da UFU

Por: Kássius Kennedy

Muito embora seja uma avaliação, o que por si só já passível de questionamentos, gostei da reportagem (Jornal Correio) porque achismos são bastante comuns. Esses mesmos achismos se tornam verdades e não é possível questioná-los numa conversa comum.


Um desses achismos é a qualidade de cursos de faculdades particulares que supostamente seriam maiores que as públicas (no nosso caso federal). Não tenho absolutamente nada contra cursos de faculdades privadas, mas acho que as coisas tem que ficar claras. 

Questiono a forma de ingresso na pública. Questiono o investimento estatal nas privadas. Questiono a expansão da pública. Questiono a qualidade das privadas. Questiono várias outras coisas, mas ainda penso que a Universidade Pública possui qualidade e muito embora esteja com propósitos questionáveis em forma de expansão, não é totalmente mercadológico como as particulares que são empresas e, como qualquer uma, visa o lucro.



Aqui em Uberlândia acontece várias comparações entre os cursos na área de informática, administração e direito da UFU e de outras como Esamc, Unitri, Politécnica, Uniube, Unipac entre outras.

Estou considerando também que o curso de Direito da Esamc não participou da avaliação da mesma forma, mas pelo nível de exigência da OAB e pelas faculdades escolhidas (apenas 7% das avaliadas) podemos imaginar o critério.

Enfim, segue a reportagem. Fico feliz porque eu luto pela Universidade Pública e torço pelo ingresso dos meus alunos e amigos.



Direito da UFU é o único de Uberlândia recomendado pela OAB


O curso de Direito da Universidade Federal de Uberlândia é o único do Triângulo Mineiro e região recomendado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A lista que inclui os nomes de 90 instituições de ensino superior (IES) do país, classificadas pelo programa OAB Recomenda – Selo OAB...


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Provas provas provas





A única sala em funcionamento neste fim de ano atípico no nosso querido FUTURO conta com alunos realizando além do PAAES, 3ª etapa, IFTM e FUVEST (USP). A prova da antiga Escola Agrotécnica será dia 04/12 e a USP já é agora, nesse próximo final de semana.

Além da preparação, também mandamos força positiva a todos. O FUTURO com certeza terá aprovações além-da-UFU.


Força futurísticos!!!