sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Intervalo Futurístico com Prof. Dênis

Ontem presenciamos um intervalo Cultural surpresa com o Prof. Dênis mostrando sua técnica e arrojo na guitarra. Foi uma peça instrumental de canções dos tempos em que este vos escreve entrava na adolescência. Bons tempos! Abaixo veja os vídeos.




quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dicas ENEM

Veja abaixo alguns vídeos com dicas sobre o ENEM, que ocorrerá neste próximo final de semana.

Aluno FUTURO é aquele que não desiste da prova, porque sabe que nunca desistimos dele.[Por Elias Gran]










quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Rodada finalizada

Enfim a primeira rodada da Copa Futurística foi finalizada. No dia 24/10, como todos sabem, problemas de infraestrutura impediram a realização de todos os três jogos restantes da primeiríssima rodada, sendo que um foi interrompido aos 8'00 do segundo tempo. Ontem, em feriado gelado, tivemos os 12'00 restantes da partida entre sala 1 e sala 4 [masculino] e mais dois jogos: sala 4 X Colaboradoras [feminino] e Sala 3 X Colaboradores [masculino].

No primeiro jogo, a vontade da sala 4 em reverter o placar era tanta, já que estavam perdendo de 6X4, que em 12 minutos jogaram por uma partida inteira. Está certo que não ficaram com a vitória, mas deram trabalho para a sala 1. Saíram mais três gols e o placar final ficou em 7 X 6 para a sala 1. Melhor jogador da partida eleito pela torcida presente foi Rodrigo [Sala 1], que também é o artilheiro da Copa com 4 tentos.

Rainha do Futebol, Marta
No segundo jogo do dia, Sala 4 perdeu das Colaboradoras (ou Oras). Há que se ressaltar que a sala 4 teve duas atletas lesionadas no jogo e outra sem condições de jogo. Ou seja, com desfalque de três atletas durante a partida. Então ficou difícil segurar a equipe adversária. Destaque do jogo foi Nathália Toscano (Oras), eleita a melhor da partida, também foi a artilheira com 4 bolas estufando a rede adversária. Placar final: 0 X 13.

No último jogo da primeira rodada, sala 3 e Colaboradores fizeram o jogo das viradas. Sala 3 começou na frente, 1 X 0. Após muita insistência, os Ores viraram o placar: 2X1. Mas a sala 3 conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, nova virada. Os Ores chegaram a 3X2, mas a terceira sala futurística chegou a 4X3, deixando o jogo emocionante até o fim. E após uma seqüência fantástica de defesas do goleiro futurístico da sala 3, eis que os Ores chegaram ao empate. Não fizemos ainda pesquisa de opinião para saber quem foi o melhor da partida, mas meu voto é no goleiro  Cata-Tudo. Catou até vento.



De: futebolsorriso.com.br
Assim, chegamos ao final da 1ª rodada da Copa Futurística com a liderança das Colaboradoras e Sala 2 pelo Feminino e dos Professores e Sala 1 pelo Masculino. Lembramos a todos que a Copa é para promover o esporte, a interação, a participação dos alunos e demais colaboradores do FUTURO.

Aí cabe uma ressalva: colaborador do FUTURO é aquele que contribui para o funcionamento e continuidade do FUTURO, seja em atividades dentro do espaço de aula [Professores e Administradores], seja na parte burocrática e documental [Colaboradores, Conselheiros, Comunicadores, no caso eu, etc.]

E que venha a segunda rodada. Há previsão de que os jogos serão no dia 14/11/10, uma semana depois do ENEM.


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Semana do ENEM

Futurísticos de Plantão,

Esta semana é de ENEM. O Blog lembra a todos que aqui você encontra links interessantes na aba ao lado, com simulados, exercícios e notícias sobre o ENEM. Esta prova é basicamente de conhecimentos gerais, interpretação de texto e lógica. O maior adversário de quem a faz é o cansaço, pois o ENEM é composto de 180 questões (90 por dia). Ou seja, uma maratona em que o suor não é nenhuma figura de linguagem.

Vejam no site [link] abaixo algumas dicas interessantes.