sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Agenda SETEMBRO

Momento ESQUENTA FESTA - Gincana 2010-1

Este mês de Setembro reserva muitas emoções. Creio ser o mês para fortes emoções, pois...
  • Dia 08/09 - INTERVALO CULTURAL, com grandes surpresas, aguardem e vejam.
  • Dia 13/09 - GRITO DA FESTA, a partir desta data será feita todo o merchang da sensacional FESTA OFICIAL do FUTURO.
  • Dia 27/09 - Início da venda de ingressos para FESTA OFICIAL do FUTURO.

Caso tenha alguma novidade ao longo do mês, postarei aqui no blog.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O mistério da sala 5

De O Futurístico

Reza a lenda que onde hoje funciona a Escola Municipal Professor Otávio Batista Coelho Filho e toda a extensão da Universidade da Criança havia um cemitério chamado São Paulo. Alguns dos restos mortais que ainda jaziam lá foram transportados para o Cemitério São Pedro. Bem, a dúvida que sempre ficou é se realmente foram transportados TODOS os restos mortais.

Há resquícios que algumas almas ainda pairam naquele ambiente, haja vista que o FUTURO funciona à noite, tempo e vez das almas, e já encontrou sinais profundos da ação de seres de outros mundos interferindo no bom andamento das coisas terrenas. Pois bem, o FUTURO contou em muitos anos, acredito que a maioria daqueles que compõe sua rica história, com 5 salas.

Todas as salas obtinham índices fabulosos de aprovação, de receptividade, de alegria etc. Mas a sala 5 era uma exceção. Alunos angustiados, portas que batiam, reações atípicas... Assim era SEMPRE a sala 5. A causa? Ora, voltemos ao caso do cemitério. Alguns anciãos confirmam que uma das causas para a urucubaca da sala 5 era sua localização. Bem onde se ministrava as aulas da 5ª turma do FUTURO funcionava no cemitério a sala de "queimação de ossos" ou, melhor dizendo, o necrotério.

Caminho até a sala 5

Outros menos anciãos acreditavam na numerologia. Sobre isso, se diz que o 5 é o número da fragmentação e da sensualidade desenfreada. Talvez isso explicaria a alta taxa de fertilidade daquela sala. Mas isso não era um problema. O problema era o marasmo, a esquisitisse e a zica que proviam daquela sala. Além disso, o 5 representa a impulsividade e indisciplina. E indisciplina  não combina com FUTURO.

O número 5, então, foi constatado como o causador dos males daquela sala. E para não ter perigo de o lugar necrotérico ser também o causador da treta toda, foi encontrada uma solução: a salas teriam números pares [2, 4, 6, 8, 10] e o local da aloprada sala 5 fora mudado.

Aí você me pergunta, deu certo? A resposta é sim. Não existe mais sala 5, até porque só há 4, e nenhuma sala mais sofre de urucubaquisse aguda. Quem viveu, viu!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

FUTURO e o aniversário de Uberlândia [122 anos]

Uberlândia 122 anos

Então pessoas, as comemorações dos 122 anos de Uberlândia foram enriquecidas com uma matéria do Jornal Correio sobre cursinhos pré-vestibulares alternativos. Dentre eles, o mais legítimo de todos: FUTURO. Para acessar a matéria, clique aqui.

Isenção Vestibular

Da série "quem avisa amigo é", os caríssimos vestibulandos futurísticos devem ficar atentos ao pedido de isenção para o pagamento da taxa de inscrição no Processo Seletivo da UFU 2011-1. O período de isenção é de 15/08/10 a 17/09/10, ou seja, faltam praticamente duas semanas para fazer o pedido.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Novo logotipo d'O Futurístico

Pessoas... graças a contribuição do Prof. Fernando Maia, temos um logotipo d'O Futurístico mais profissional.

Por. Fernando Maia


Bem, quanto à Estória Futurística. Hoje a noite teremos ela prontinha... aguardem e vejam!