sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FUTURO Hits, parte 01

O FUTURO Hits é um "programa" que visa à memória musical dos futurísticos afixionados. Bem, sem me ater a aspectos cronológicos, hoje fiquem com duas canções emblemáticas: Lapada na Rachada, com uma clássica apresentação do Prof. Feijão em uma aula de véspera há muito tempo atrás, e "O Vencedor", música dos Los Hermanos que por um ano foi um tremendo hino à coragem.

Para se ter uma ideia, ambas as músicas eram cantaroladas facilmente em assovios poéticos pelos futurísticos de outrora. É uma pena que não temos o registro em vídeo a canção dos Los Hermanos, mas veja a 2ª versão da Lapada na Rachada, em que o Feijão demonstra toda sua habilidade de Jacaré do FUTURO . Confiram.



Futurístico Recomenda [01]

Nestas férias, o nosso blog recomendará alguns eventos, textos, livros dentre outras coisas para que seus dias não sejam acometidos de tédio e ócio improdutivo e não-criativo.

Para começar, segue abaixo recomendação de show da banda Angus. Dentre seus integrantes, está o mundialmente conhecido Marquinhos, aluno do FUTURO.

Para mais detalhes, entre no Perfil da Banda no Orkut, clicando AQUI.



terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Férias Futurísticas

Enquanto aguardamos o resultado do vestibular UFU, o FUTURO não para totalmente. Muitas pessoas procuram nosso blog e nossos contatos a fim de saber quando serão as inscrições para o 1º Semestre de 2011, em preparação para o vestibular 2011-2.

Fiquem atentos, na primeira semana de fevereiro deixaremos todos a par do próximo período de inscrições.

Enquanto isso, o blog terá uma "programação de férias".

Ainda esta semana, você vai lembrar, relembrar ou conhecer o Futuro Hits. São as músicas que marcaram o FUTURO de alguma forma. Teremos o segundo episódio do FuturoCast e mais uma edição das estórias futurísticas, além dos vídeos da última aula de véspera.

Sugestões de postagens são bem-vindas.

Hoje, veja abaixo um vídeo antigo de uma campanha que moveu todo o Brasil: O Proteste Já - Implementação do 2º horário no vestibular da UFU.




Mais vídeos históricos do FUTURO, visite o nosso canal no YouTube. http://www.youtube.com/futuroalternativo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fim do 2º semestre de 2010



Neste momento que vos escrevo, os alunos futurísticos estão na labuta, se esforçando lá no Campus Santa Mônica para garantir a vaga deles na UFU.

 
Enquanto isso, todos os futurísticos de plantão, colaboradores, amigos e TODOS os alunos estão convidados para uma noite de encerramento de mais um ciclo no FUTURO:

LOCAL: Pizzaria Porto Alegre
Endereço: Rua Joehn Carneiro, 2024 (esq. com a Av. Rondon Pacheco)
Horário: A partir das 19 horas.
2º dia da 2ª fase - UFU 2011-1