sexta-feira, 25 de março de 2011

Modernismo Brasileiro

Futurísticos e Futurísticas,

Vejam nos links que estou compartilhando com vocês o que foi o movimento do Modernismo no Brasil. Conhecê-lo será muito importante para compreender a obra Memórias Sentimentais de João Miramar, de Oswald de Andrade.

Este movimento envolveu vários tipos de arte, não somente a Literatura. 

Nas artes plásticas, veja no link do Museu de Arte Contemporânea da USP

Operários de Tarsila do Amaral

Na Literatura, veja no link do sítio Uol Educação sobre os antecedentes e o primeiro momento modernista 



Também tem no site do Itaú Cultural um material muito bom

Grandes escritores do Modernismo. Fonte: Rei da Verdade

7 comentários:

Kennedy disse...

Eu preciso estudar mais literatura. Acho que vou acompanhar algumas aulas suas, é de boa?

Luiz Cézar Cordeiro disse...

será uma honra!

Anônimo disse...

eu sei que naum tem nada a ver, mas o kennedy e um otimo prof. dinamico, envolvente, inteligente e ainda lindoooooo.
sou fã dele rsrsrsrsrsr.

Luiz Cézar Cordeiro disse...

O fã-clube do Kássiu é grande. Com razão. Excelente professor. Aliás o FUTURO é um "celeiro" de excelentes professores.

Max Andrade (PAAF) disse...

tb sou fã... mas a parte do lindo aí foi forçada

kkk

Kennedy disse...

Por que minha mãe postou em anônimo?

Kennedy disse...

Obrigado Max ¬¬'