quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Complemento da Rodada [Correção]

A primeira rodada da Copa Futurística ainda não foi completada devido aos problemas já expostos aqui no blog. Pois bem, nesta terça-feira, 02/11/10, a partir das 14h00, será finalizada a partida Sala 1 X Sala 4 [Masculino]. Ainda restam 12 minutos de jogo.

Depois faremos mais duas partidas: Sala 4 X Colaboradoras [Feminino] e Sala 3 X Colaboradores [Masculino].

Convocamos todos para torcer, vibrar e, em certos casos, secar os adversários.

Fonte de inspiração boleira

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Puff no Piripaf

Puff no Piripaf

Atenção Futurísticos!

Max Duarte, aluno da sala 4 e grande colaborador deste canal, tem um blog bastante interessante, com ilustrações sensacionais. Entram e confiram vocês mesmos.

http://puffnopiripaf.blogspot.com

Este blog é um dos indicados aqui ao lado.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

1ª Rodada da COPA [Incompleta]

Assim ficou a Copa no Fim de Semana... cinza!
Infelizmente, por questões de infraestrutura futebolística, a primeiríssima rodada da Copa Futurística de Futsal não foi completa. Tivemos 2 jogos e meio. Copiando descaradamente o texto de José Roberto Torero [blog: http://blogdotorero.blogosfera.uol.com.br/], ao fim de cada final de semana de jogos, os mesmos serão 'analisados' através do ABC do Fim de Semana... Confiram:

A - "Ah... olha a chuva". Domingo foi o mais molhado dos últimos tempos.

B - Boas de bola. Quem viu se surpreendeu com a qualidade técnica do jogo entre Sala 1 e Sala 2 [Feminino] no sábado. A promessa é de outros belos jogos.



Sala 1

Sala 2


C - Campo molhado ou cuadra molhada. rsrsrsrsrs

D - Dupla de Ataque... da Sala 2 foi terrível. Mônica e Camilla arrasaram.

E - Esforço. Sala 4 e Sala 1 se esforçaram para que o jogo começado às 13h terminasse. Porém...

Sala 4

F - Folga: Sala 3 [Feminino] ficou só observando. Estavam de folga neste final de semana e ainda não viram o bicho pegar na Copa.

G - Gabriel Alvarenga... e o rabicózim de cavalo. Na torcida gritavam, "Cabelim" e "Porcahontas"...

Alvarenga Rabicó

H - Homem é homem, menino é menino. Foi a máxima do sábado.

I - "Ih... olha a chuva de novo!"

J - Jogão... pelo menos até a interrupção, o jogo entre Sala 4 e Sala 1 foi emocionante, pegado, com muitos gols. Por enquanto a sala 1 está ganhando de 6 X 4.

K - Kássius Kennedy. O avatar brilhou em dois gols para a equipe dos Professores.


L - Lúcio. Ninguém acreditava neste menino. Mas eis que ele marcou dois e é um dos vice-artilheiros da COPA.

M - Mônica. Eleita pela torcida presenta a melhor jogadora do primeiro jogo do Feminino.

Da esquerda para direita: Lorena, Mônica e Camilla

N - "Não, não, nãaaaaao... mais chuva, não"

O - Onda negra passou sábado pelo ginásio da Universidade da Criança... ou seja, faltou luz!

P - Piauí. Apelido dado à Maranhense Ariadenes, uma das artilheiras da Copa.

Q - Querência. Significa amor à alguma coisa importante para uma pessoa. Neste caso, houve um entrega ao time que foi impressionante, vide sala 1 feminino.

R - Raphael. Artiheiro isolado, por enquanto, da COPA com 3 gols.

Sala 1

S - Segredos. Ainda permanece o suspense sobre os outros jogos. Quem será a craque da sala 4, o mais obestinado goleador dos Colaboradores, o impetuoso armador da sala 3 e a mais raçuda e objetiva das colaboradoras?

T - Tempo fechado. Tanto dentro quanto fora de quadra no único jogo do domingo.

U - Una louca tempestaaaade... música da Ana Carolina que resume o domingo.


storm, tempête, aguacero

V - Vontade... de ganhar. Os não-vitoriosos devem se animar. A Copa só começou e ainda dá tempo de recuperar os pontos perdidos.

X - Xingamentos para... o juiz, é claro. Vítima dos impropérios da torcida e em campo... A vida de árbitro não é mole não.

Z - zzzzzz... onomatopéia para representar pessoa que está dormindo. Bom, depois das estreias e quase estreias da Copa agora é dormir e sonhar com o tão esperado título.


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Abertura da Copa Futurística de Futsal


Neste Sábado, dia 23/10, teremos o pontapé da Copa Futurística de Futsal com dois jogos que nascem clássicos:

Sala 01 X Sala 02 [Feminino]
Sala 02 X Professores [Masculino]

Os jogos terão início 17h30, na Universidade da Criança.

Venha torcer!


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Festa Futurística em Detalhes...

Calma futurísticos... não revelarei nenhum segredo, nenhum caso mal contado da Festa Futurística ocorrida neste último fim de semana. Contarei os detalhes da festa em fotos. Imagens que dizem muito mais do que palavras.

Detalhe nº 1: Sorrisos belos e belos sorrisos





Detalhe nº 2: "Craques" de finais de semana

Detalhe nº 3: Graaande caixa d'água




Detalhe nº 4: Alegria só aqui



Detalhe nº 5: Metalinguagem


Detalhe nº 6: Casais futurísticos
 

 
 
 


Detalhe nº 7: À espera da próxima festa futurística...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Regulamento Copa Futurística de Futsal

Na aba à direita do Blog, em Páginas, já está disponibilizado o regulamento da Copa Futurística de Futsal. Qualquer dúvida, procure a Comissão Organizadora.

E nesse sábado teremos dois jogos para "inaugurar" a Copa:

- Sala 2 X Professores [masculino] às 17h30;
- Sala 1 X Sala 2 [feminino] às 18h30.

Ambos os jogos serão realizados na Universidade da Criança.

Sala 3 é a campeã da gincana 2010-2

A sala 03 conseguiu a maioria dos pontos e se consagrou a grande campeã da Gincana Futurístisca. A Gincana reuniu pontos com arrecadação de alimentos, as etapas do FUTURIX, avaliação dos professores e as provas ocorridas dias 13 e 14 de outubro. Na somatória, a sala 03 obteve mais pontos do que a sala 02 [2ª colocada], sala 01 [3ª colocada] e sala 04 [4ª colocada].

Esta é a sala campeã - Sala 03


Mais uma vez o FUTURO demonstra que a UNIÃO e o bom relacionamento entre alunos e colaboradores é possível. Ficou evidente com a amostra de todas as salas ao final da Gincana, que souberam entender que a vitória foi de todos. Parabéns FUTURÍSTICOS!!!


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Primeiro dia de gincana

O primeiro dia da Gincana Futurística do 2º semestre de 2010 foi mais uma amostra de como o FUTURO Pré-vestibular Alternativo consegue, através de eventos, integrar salas e professores.


Cada sala se caracterizou para as provas. A sala 01 foi vestida avartamente de azul, enquanto a sala 2 foi comunisticamente de vermelho. Já a sala 3, mostrando paz para todos, foi de branco, enquanto a sala 4, entrando na onda verde, foi vestida de... verde.


Sala 01 - Só deu avatares

Sala 02 - Vermelhou, no curral...

Sala 03 - Paz, amor e espumas!

Sala 04 - Olha a onda verde...

Colaboradores em ação

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FUTURIX Sala 03

A sala 03 manda seu recado. Só falta agora uma sala. :D


Futuro: O melhor da Galáxia

Entramos no FUTURO procurando uma forma para passarmos no vestibular. Alguns apenas para ganhar mais conhecimento e outros para  apenas voltar a estudar. Já no primeiro dia, nos falaram que ali funcionava como uma família e que havia uma grande união, e realmente é verdade, em pouco tempo, nós da sala 03, já fizemos uma união bem legal, não só entre os alunos, mais também entre os professores que nos surpreenderam com suas formas de dar aula descontraindo o ambiente e nos fazendo cada vez mais lutarmos por nossos ideais.

O cursinho mesmo, em pouco tempo, já mudou muito os pensamentos da sala que, aliás é a melhor, com sua diversidade de culturas especÍficas  e com pessoas bem divertidas. Alguns que antes não sabiam o que fazer hoje já tem certeza do  curso que vai prestar. Com a ajuda de todos vamos em frente, indo na aula dias de feriados, sábados e as vezes até  aos domingos, isso porque todos os organizadores, colaboradores e professores estão dispostos a fazer de tudo para ver essa nossa  tão sonhada vitória de entrar na UFU, dedicando suas noites e seus fins de semana sem receber nada em troca,a penas o reconhecimento pela grande ajuda que nos foi dada para chegarmos lá e alcançarmos o nosso objetivo.

Nós da sala 03 sabemos que temos capacidade para isso, juntos com os professores e todos do FUTURO que têm nos ajudado e apoiado o Máximo possível.  

Somos mais do que foda, somos Futurixticos,e já agradecemos desde agora pelo carinho, ajuda, motivação e por tudo que vocês têm feito por nós. Realmente hoje nós temos certeza de que no FUTURO todos têm Futuro!   
    
Sala 03. Anima anima anima: Choro de nenémmm...Uollllllllll
           

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

FUTURIX Sala 04


Futurísticos, vejam abaixo o texto da sala 4. Aproveite o campo comentários e deixe o seu.

Como descrever o FUTURO PRÉ-VESTIBULAR ALTERNATIVO? Não é uma tarefa simples, como falar de qualquer coisa boa, pois por mais que se escreva bem e diga o que realmente pensa, a impressão que fica é a de que as palavras não foram suficientes para expressar o quanto se gosta do assunto em questão.


Um cursinho pré-vestibular tem como único objetivo ajudar o aluno a ingressar na faculdade. Opa, será mesmo? Esse conceito serve pra galerinha que não conhece o FUTURO. Lá, como em todos os outros cursinhos, o aluno é preparado para o vestibular, mas o FUTURO ultrapassa isso, pois é um lugar onde valores como amizade, respeito e amor são valorizados de tal forma que não há como não gostar dessa família que se forma ao longo do semestre.


A primeira impressão que a maioria das pessoas tem de um cursinho é que será uma atividade purgante e cansativa, ao entrar em uma sala depois de não ter dormido direito e trabalhar o dia todo, entre tantos outros problemas na vida de um vestibulando. Ao se deparar com várias pessoas “exóticas” (especialidade da sala 4) e um bando de professores loucos não é tão motivador a princípio, mas com o passar dos dias cada estranho começou a se tornar um amigo, e uma companhia agradável, em que se pode confiar de verdade.

Este sentimento de confiança também se estende aos professores, que também tem um dia cheio e mesmo depois disso fazem a loucura de dar aulas totalmente voluntárias para marmanjos que muitas vezes são mais velhos do que eles, um ato quase que heróico.

Resumindo, não importa se somos aliens comedores de pizza, professores de história, desenhistas, técnicos em agronomia, trabalhadores de período integral, estudantes colegiais ou simples nômades. Somos a sala 4, família, e gostamos de estar aqui fazendo parte de tudo isso.

Obrigado FUTURO PRÉ-VESTIBULAR ALTERNATIVO, por nos dar todos os momentos especiais que já rolaram e ainda vão rolar.


Assinado: Sala 4, a melhor.

FUTURIX Sala 01

Futurísticos, vejam abaixo o texto da sala 01 para o Futurix, em que os alunos declaram o porquê de estudar no FUTURO. Boa leitura!
Obs: [Post comentários]


A etapa mais fácil e mais gostosa da gincana, declarar o amor ao FUTURO PRÉ VESTIBULAR ALTERNATIVO.

Depois de estar no FUTURO, não tem como não se deixar envolver pela positividade e as lições de voluntariado e companheirismo. O FUTURO é o que poderíamos chamar de "kit" de aprendizagem. Além de descobrir amizades e, quem sabe até ser "vítima" do tal "pó do amor", nós aprendemos que sempre conseguimos ir além do que poderíamos imaginar que somos capazes.

É no FUTURO que a gente vai garantir que seremos futuros alunos da UFU, aliás futuros alunos não, mais que isso, FUTURÍSTICOS alunos da UFU.

Professores e coordenadores extremamente dedicados e conscientes da importância do trabalho que desenvolvem fazem do FUTURO o melhor pré vestibular da cidade. São eles que motivam nós, os alunos ,a seguir em frente e nunca pensar em desistir. 

Os melhores momentos do dia se iniciam por volta das 18 horas. Quando sabemos que estamos a caminho de um lugar onde se encontram amizades verdadeiras e um pessoal cheio de vontade e disposição em ajudar  a dar continuidade, com maestria, ao nosso objetivo inicial de ingressar no ensino público federal.

E o melhor é saber que mesmo depois de conseguirmos alcançar o ingresso, nosso vínculo com o FUTURO não termina, a gente pode voltar e dar continuidade a um trabalho espetacular.

Estudar no FUTURO é ter a certeza que o FUTURO nunca vai sair de você e tudo o que lhe foi dedicado só vai trazer coisas boas e evolutivas. Fazer parte do FUTURO é fazer parte de algo muito maior do que se poderia imaginar. É dar o melhor de si sabendo que a recompensa é algo imensurável, que marca mesmo (e muito) a vida de quem está lá de corpo e alma.

FUTURO sim é UNIÃO. FUTURO sim de CORAÇÃO.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Copa Futurística de Futsal

Por Max Duarte

O mês de outubro está repleto de grandes eventos. Dia 17/10 teremos a Festa Futurística, A MELHOR de todos os tempos.

Posteriormente, daremos início, na semana subsequente, à COPA FUTURÍSTICA DE FUTSAL. Esta será a maior competição futebolística do FUTURO desde a sua fundação. São mais de 100 atletas com uma novidade: haverá jogos da meninas do FUTURO. Ao todo serão 11 equipes [6 masculinas e 5 femininas].

Tendo em vista a grandiosidade que a COPA tomou, no dia 23/10, sábado, após a aula, haverá dois jogos inaugurais da COPA. Fiquem atentos e atentas. Nos próximos dias, publicaremos aqui o regimento e o calendário completo. E já podem começar a treinar!