quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Termina a greve dos professores da UFU

Extraído da DIRCO-UFU


Os professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) decidiram durante assembleia realizada nesta quarta-feira (12/09), no Bloco 5 “O”, do campus Santa Mônica, pelo fim da greve na Instituição.   Durante a reunião, segundo o professor Aurelino José Ferreira Filho, presidente da Associação dos Docentes da UFU (ADUFU), ficou definido que as aulas serão retomadas na segunda-feira (17/09).

O retorno às aulas na Escola de Educação Básica (Eseba) e na Escola Técnica de Saúde (ESTES) — unidades da UFU — também será no dia 17/09.

De acordo com o presidente da ADUFU, “os professores continuam conscientes da sua força enquanto categoria e da necessidade da mobilização permanente para conquistar melhorias na carreira docente, nas condições de trabalho e na universidade pública e gratuita”.

Na segunda-feira, 17/09, o movimento grevista completaria quatro meses. Ainda, segundo Aurelino Ferreira Filho, um calendário de reposição das aulas será definido pelo Conselho de Graduação (CONGRAD) da UFU.

Nenhum comentário: